29 agosto 2006

Pela nossa saúde

Um estudo recente da Eurostat revela que Portugal registou nos últimos doze meses os maiores aumentos de preços da Zona Euro, sobretudo ao nível dos transportes, tabaco e bebidas. Ou seja, a partir de agora não nos resta outra alternativa senão andar a pé, deixar de fumar e deixar de beber. E ainda há quem se queixe! Então não se está mesmo a ver que o nosso querido governo só pretende zelar pela nossa saúde? Uns ingratos, é o que nós somos...

24 agosto 2006

Volto já

Não, não estou a preparar nenhum atentado. Ando apenas às voltas com a sempre difícil arte da sobrevivência. Mas regresso em breve, prometo.

20 agosto 2006

Isto está lindo!

Noticia a SIC que «dois homens foram obrigados a abandonar um avião que se preparava para partir de Málaga, em Espanha, rumo a Manchester» devido a «suspeitas levantadas pelos restantes passageiros». E em que se baseavam tais suspeitas? Pois bem: os homens em causa «tinham um ar asiático e falavam árabe». Nem mais. A partir de agora, ficamos a saber que basta sair um pouco da normalidade ocidental para se ser um potencial terrorista. Ou seja: a estratégia do medo que Bush & Blair querem impôr ao mundo está mesmo a surtir efeito. E, o que é pior, a contaminar as meninges dos cidadãos do «mundo livre». A continuarmos assim, um dia destes bastará uma respiração ofegante, um pouco de transpiração a mais ou um piscar de olhos mais nervoso para qualquer de nós poder ser detido por supeita de terrorismo. Ah!, a notícia acrescenta que «os dois homens apanharam posteriormente um outro avião para Manchester e não foram detidos pela polícia britânica.» Perigosos terroristas, 'tá-se mesmo a ver.

19 agosto 2006

Um crime

Um desempregado de 34 anos tentou ontem assaltar uma dependência bancária de Almada. Sem êxito, ao que parece porque uma «cidadã exemplar» se lembrou de telefonar para a PSP a dar conta do sucedido. Surpreendido pela chegada da polícia quando se preparava para sair, o assaltante tomou como reféns alguns funcionários do banco, que veio a libertar pouco depois. No final, verificou-se que as armas utilizadas eram de plástico. Segundo fonte policial citada pelo Expresso de hoje, o homem fez uma única exigência antes de se render: «Queria sair de cara tapada. Está desempregado, cheio de dívidas e tem vergonha de olhar para o filho.» Compreendo, mas com toda a sinceridade lhe digo que não deve sentir vergonha. Lembre-se do que dizia o sempre sábio Bertolt Brecht: «Assaltar um banco é um crime. Um crime mil vezes menor do que fundá-lo.»

São figos, senhores...

Os bons hábitos nunca se perdem: ontem, o Presidente Cavaco e respectiva primeira-dama foram apanhados em flagrante pelo repórter-fotográfico do Expresso em plena colheita de figos, na quinta do pai dele, em Boliqueime. No estado em que o país se encontra, não é de admirar que até o mais alto magistrado da nação tenha de recorrer a estes expedientes para ter direito a uns pequenos luxos gastronómicos. É a vida, como diria o eng. Guterres quando ainda não era protector dos refugiados. Por este andar, ainda vamos ver o sr. Aníbal a plantar umas couvinhas nos jardins do Palácio de Belém. O primeiro-ministro bem podia seguir o seu exemplo e mandar erguer uns galinheiros em São Bento, como fazia o Professor Salazar: além dos ovos, já tinha para onde mandar os patos-bravos que enxameiam o seu partido...

O Benfica é do polvo

O SIS, a CIA e a Mossad que se cuidem. Depois do Hezbolá, do Hamas e das milícias do Irão e da Síria, eis que mais uma nova facção radical surge no horizonte nublado do nosso quotidiano, desta vez sob o manto diáfano de um modesto, mas honrado, clube de futebol lusitano. Não acreditam? Então vejam bem a manchete do último número do semanário O Benfica, e digam lá se não tenho razão. Não é de espantar: afinal, tal como o 1º de Maio de antigamente, o Benfica também é vermelho. Assim, ninguém se admire se um dia destes o Estádio da Luz for bombardeado pelos israelitas - ou pelos morte-americanos, dá no mesmo. É no que dá entregar os destinos de tão vetusta instituição a cidadãos impolutos como José Veiga. E reparem no perfil da personagem que aparece por trás do título: ninguém me tira da idea que se trata do primeiro alvo a abater pela nova milícia...

18 agosto 2006

Eles andam aí...

1. Um avião da American Airlines que se dirigia para Nova York foi desviado para Boston por dois caças norte-americanos, após um alerta de potencial ameaça terrorista. Não era caso para menos: a bordo encontrava-se uma mais do que suspeita velhinha que transportava consigo um perigosíssimo tubo de vaselina! O caso está a ser investigado pelos SS (serviços secretos) americanos, e calcula-se que, a esta hora, a perturbadora anciã já tenha sido transferida para Guantánamo.

2. Em Londres, um jovem de 12 anos conseguiu ultrapassar três postos de controlo, três, do aeroporto de Gatwick e entrar num avião com destino a Lisboa, apesar de não ter bilhete, nem passaporte, nem nada. O potencial terrorista foi descoberto poucos minutos antes de o avião levantar voo, e as autoridades aeroportuárias de Sua Majestade estão a proceder a um rigoroso inquérito. Quanto ao puto, o mais certo é que tenha sido entregue para interrogatório ao impiedoso Jack Bauer. Bem feito, que é para aprender a não brincar com coisas sérias!

3. Num aeroporto do estado norte-americano de Virgínia, uma passageira foi detida porque levava consigo uma garrafa de água que deu sinal à passagem por uma maquineta de controlo anti-bomba. A porra vai ser quando descobrirem que a água foi engarrafada pelo Sousa Cintra...

17 agosto 2006

Coisas pouco importantes

Acertadíssima a nota incluída ontem por Tomás Vasques no seu blogue, dando conta de que a discriminação contra os trabalhadores-fumadores começou por uma empresa pública - a TAP. A partir daqui está aberto um caminho de consequências imprevisiveis: hoje os fumadores, amanhã os coxos, depois se verá. Pois é. E o mais grave é que há por aí muito fundamentalista que até acha muito bem a histeria anti-tabágica dos nossos dias. Faz lembrar um poema de Brecht que diz mais ou menos assim:

Primeiro levaram os comunistas
mas como não era comunista
não me importei.

Em seguida, levaram alguns operários,
mas como não era operário
isso não me afectou.

Depois prenderam os sindicalistas,
mas porque nunca fui sindicalista
não me incomodei.

Logo a seguir chegou a vez de alguns padres,
mas como não sou religioso
também não liguei.

Agora levaram-me a mim
e quando percebi
já era tarde.

16 agosto 2006

Cuidado com o cão

Declaração de princípios

O Terrorista é um blogue cem por cento independente, sem conotações partidárias, religiosas ou clubísticas.
O Terrorista assume-se como um blogue antifascista, anticapitalista, anti-racista e antifundamentalista.
O Terrorista reconhece que a liberdade não tem preço e, por isso, deve ser defendida a todo o custo.
O Terrorista é feito por heterossexuais assumidos, mas recusa a homofobia, com base no princípio da liberdade de escolha e da aceitação das diferenças como pedra basilar da civilização.
O Terrorista é um blogue feito por gente de bem que não acredita no céu, sabendo embora que a vida é frequentemente um inferno.
O Terrorista está e estará em processo permanente de crescimento, pelo que esta declaração de princípios é apenas um ponto de partida. Sejam bem vindos, pois então, e façam o favor de se divertir, porque não há nada mais sério do que o humor.