22 maio 2007

Política a sério

Ela promete 40 mil bobós. E nem precisa de ganhar as eleições!


Ainda há políticos sérios? Com certeza que sim. A jovem Tania Derveaux, candidata do partido NEE às próximas eleições para o Senado da Bélgica, propõe-se praticar sexo oral com 40 mil apoiantes (de todo o mundo - malta, é a nossa chance!) seleccionados entre todos quantos se inscrevam para o efeito na página onde a moça e os seus correligionários dão conta do que pretendem e daquilo que se propõem fazer - a começar, naturalmente pelas quatro dezenas de milhares de bobós.

Pessoalmente, parece-me uma iniciativa muito interessante e que gostaria de ver seguida por algumas das nossas mulheres-políticas - e também por alguns homens, para que o sector feminino não se sinta discriminado, e para que aqui o Terrorista possa igualmente fazer o gosto à língua. O problema, claro, é descobrir QUEM, no universo político lusitano, terá aptidões para tanto. Assim de repente, não vejo ninguém, confesso - e das que vejo, sinceramente, só peço aos Céus que não se lembrem de tal coisa! Mas tenhamos esperança em dias melhores. E venham de lá esses bobós, pronto, nem que seja em flamengo. Afinal, somos todos europeus, não é? Ora bem.

04 maio 2007

É proibido proibir

Contra a proibição Aqui está uma iniciativa que vale a pena apoiar. Contra o proibicionismo, pela liberdade individual e pelo direito ao prazer. O uso de cannabis faz mal à saúde? Quando consumida em excesso, com certeza que sim. O mesmo acontece com o álcool, e nem por isso a cerveja, o vinho e o uísque estão proibidos. E do tabaco nem se fala: é actualmente um dado adquirido que os efeitos maléficos do fumo dos cigarros vulgares é bastante pior do que o dos charros de marijuana e haxixe. De resto, qualquer consumo excessivo, seja do que for, pode matar. Até de água...
Por isso, bora lá à manif!
Em Lisboa: sábado, dia 5 - concentração a partir das 14h na Mãe d'Água das Amoreiras; início da marcha às 16h, do Largo do Rato para o Camões.
No Porto: sábado, dia 5 - concentração a partir das 15h na Praça do Marquês.
No Rio de Janeiro: domingo, dia 6 - concentração a partir das 14h, no Arpoador; iníco da marcha às 16h20, pela praia de Ipanema.
No Mundo: iniciativas em 232 cidades dos cinco continentes.

01 maio 2007

Quem foi que disse?

Quem foi que afirmou hoje, dia 1 de Maio de 2007, que o actual poder socialista está absorvido por uma «lógica meramente estatística, reduzindo tudo a números»? Que «este Governo está a matar todos os dias o Estado social em Portugal»? E que na área da saúde, «o actual Governo consegue ultrapassar o PSD pela direita»? Sim, quem foi que disse todas estas incontestáveis verdades? Francisco Louçã? Jerónimo de Sousa? O Terrorista Suburbano? Errado. O autor destas justas acusações ao executivo de José Sócrates chama-se Luís Marques Mendes. Esse mesmo. Ganda nóia, não é? Pois é. O mais engraçado é que Mendes tem toda a razão. Curioso é ser ele a dizê-lo. Principalmente aquela de o Governo ultrapassar o PSD pela direita. Um must! Ah, pois é...