22 agosto 2009

Assim não, camaradas!

O PCP continua a dar mostras de possuir um particular talento para dar tiros no pé. Agora foi o inenarrável Filipe Leandro Martins, chefe de redacção do Avante! a dar uma de bombista suicida, com uma prosa inqualificável sobre Paulo Pedroso e Ferro Rodrigues. Ao nível da mais baixa intriga, inadmissível num partido com as responsabilidades e a história do PC. O vómito de Leandro, ampliado pela notícia de hoje do Expresso, provocou, naturalmente, as mais indignadas reacções, não apenas dos visados, mas de toda a gente bem formada. A que O Terrorista se junta, fazendo suas as palavras de um leitor do blogue de Pedroso: «É óbvio que todo e qualquer artigo publicado no Avante! reflecte, por princípio, a posição do partido. E mais ainda quando [é d]a responsabilidade do chefe de redacção. O Avante! não é propriamente um espaço onde se pratique o chamado contraditório. Nem tem de ser, dado que é o órgão central de um partido. Agora, por favor, não queiramos desculpabilizar o que não tem desculpa. De resto, só acredito que a prosa inqualificável de FLM não corresponde à posição do PCP se o seu autor for imediatamente demitido das funções que exerce. Vai uma aposta em como não é?»

20 agosto 2009

Sim Carolina, ó i ó ai...

Que a mocinha fica bem em qualquer parte, ninguém no seu perfeito juízo duvidará. E é também a prova do imenso sentido de humor de Deus, que decidiu - provavelmente num dia de maior azedume para com os seres que criou - que uma mulher pode ter tanto de bonita como de estúpida!
Pois a jovem, de seu nome Carolina Patrocínio, é apresentadora de um programa qualquer da SIC e deu recentemente uma entrevista (a outro programa qualquer da SIC) em que fala de si mesma (pois de que mais haveria de falar?) e revela, entre outras preciosidades, que não consegue comer cerejas com caroço nem uvas com graínhas: «Dá uma trabalheira», diz a piquena. Uma revelação preocupante: se a moça não gosta de ter trabalho nem para tirar os as graínhas das uvas, imagino o tédio que será quando em plena função...
No entanto, o mais curioso da entrevista está quase no final, quando Carolina revela aquilo que mais detesta: «Sou muito competitiva, detesto perder. Prefiro fazer batota a ter de perder.» Ah, já me esquecia: a rapariga, além de rica e parva, é a mandatária para a juventude do PS. Para espanto de alguns e gozo generalizado de muitos mais. Entretanto, houve camaradas da ladina jovem que já vieram manifestar a sua surpresa pelas razões que terão levado Sócrates a escolhê-la. Ora, pergunto eu, com esta confessada preferência pela batota, não se vê logo que é a pessoa indicada para o lugar?

12 agosto 2009

Isto anda um bocado parado...

... por falta de pachorra, aliada a alguns contratempos pessoais. A vontade para dizer coisas não tem sido muita, confesso. Não por falta de assunto, mas mesmo por indisponibilidade psicológica. Mas prometo voltar em breve. Até já.