20 agosto 2009

Sim Carolina, ó i ó ai...

Que a mocinha fica bem em qualquer parte, ninguém no seu perfeito juízo duvidará. E é também a prova do imenso sentido de humor de Deus, que decidiu - provavelmente num dia de maior azedume para com os seres que criou - que uma mulher pode ter tanto de bonita como de estúpida!
Pois a jovem, de seu nome Carolina Patrocínio, é apresentadora de um programa qualquer da SIC e deu recentemente uma entrevista (a outro programa qualquer da SIC) em que fala de si mesma (pois de que mais haveria de falar?) e revela, entre outras preciosidades, que não consegue comer cerejas com caroço nem uvas com graínhas: «Dá uma trabalheira», diz a piquena. Uma revelação preocupante: se a moça não gosta de ter trabalho nem para tirar os as graínhas das uvas, imagino o tédio que será quando em plena função...
No entanto, o mais curioso da entrevista está quase no final, quando Carolina revela aquilo que mais detesta: «Sou muito competitiva, detesto perder. Prefiro fazer batota a ter de perder.» Ah, já me esquecia: a rapariga, além de rica e parva, é a mandatária para a juventude do PS. Para espanto de alguns e gozo generalizado de muitos mais. Entretanto, houve camaradas da ladina jovem que já vieram manifestar a sua surpresa pelas razões que terão levado Sócrates a escolhê-la. Ora, pergunto eu, com esta confessada preferência pela batota, não se vê logo que é a pessoa indicada para o lugar?

Sem comentários: